Preenchimento Labial
O que é preenchimento labial?
O preenchimento labial e é um procedimento estético para melhora da forma, volume e simetria dos lábios e reestruturação da pele envelhecida. O ácido hialurônico é uma das substâncias usadas para esta finalidade. Ele preenche linhas de expressão, rugas e sulcos, além de melhorar o contorno labial e a hidratação da pele. Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios.
Como age o Preenchimento?
O ácido hialurônico preenche o espaço entre as células e, em função da sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, dessa forma ele aumenta o volume na região aplicada. Aplicação melhora não só as rugas como também a hidratação da pele.
Como é feito o Preenchimento Labial?
O produto utilizado é o ácido hialurônico, substância presente em nosso organismo e, portanto biocompatível. Essa substância é injetada através de micro agulhas na região dos lábios e perio-oral. Todo o procedimento é feito sob anestesia local odontológica. O paciente pode voltar à suas atividades imediatamente. A intenção é repor o que o rosto perdeu em áreas que mais sofrem com o envelhecimento.
Para quem é indicado o preenchimento labial?
Para todos que quiserem melhorar o contorno e/ou volume dos lábios. É indicado para quem busca rejuvenescer os traços do rosto, que com o tempo ficam mais carregados, formando as rugas e é realizado de acordo com a necessidade de cada paciente podendo ser aplicado nas têmporas, abaixo dos olhos, lábios, bigode chinês, maçãs do rosto e contorno de mandíbula. Os materiais são reabsorvíveis pelo organismo, ou seja, os não definitivos, como o ácido hialurônico, são os mais seguros.
Contraindicações?
Não é recomendado para gestantes, mulheres amamentando, crianças e em pessoas com doenças autoimunes, como o lúpus, por exemplo.
Como é a recuperação do procedimento?
O local preenchido fica inchado, um pouco dolorido e avermelhado logo após o procedimento, mas em um dia melhora. Podem ocorrer hematomas no local que desaparecem em alguns dias.
O procedimento deve ser repetido de tempos em tempos?
Sim. O preenchedor tem uma vida útil, em média, de 1 ano (isso varia do local preenchido). Depois desse tempo pode-se preencher novamente o mesmo local.
Há alguma alternativa que ofereça os mesmos efeitos ao preenchimento labial?
Não porque o preenchimento é o único procedimento capaz de restaurar o volume labial.
Existe alguma maneira de reverter o procedimento?
Sim. Existe uma enzima chamada hialuronidase, que quebra as partículas do ácido hialurônico, acabando com seu efeito.
Qual é a substância adequada para o preenchimento?
É utilizado o ácido hialurônico, que é uma substância produzida pelo nosso corpo, evitando assim efeitos colaterais como rejeição ou alergias.
O corpo absorve com o passar do tempo?
Após a implantação nos tecidos, o ácido hialurônico injetado é metabolizado em dióxido de carbono e água e eliminado pelo fígado.
Quando é possível notar o resultado final? Dói?
O resultado é imediato, mas o resultado final é visto 15 dias após a aplicação. A aplicação dói, por isso fazemos uma anestesia local.
Preenchimento é o mesmo que botox?
Definitivamente, não. O preenchimento é o uso de um material que vai dar volume, enquanto o botox utiliza uma toxina para paralisar a musculatura.